quinta-feira, 11 de junho de 2020

A minha cidade

Inspirados pelo poema " A minha cidade" de Luísa Ducla Soares, os alunos do 5.º M produziram poesias sobre V. N. de Gaia, que foram agregados no mural digital que disponibilizamos.


A minha cidade
é uma floresta de cimento
que não baloiça ao vento.


A minha cidade
brilha de noite
com um sol caseiro
em cada candeeiro.

A minha cidade
tem motores a pulsar
e corações esquecidos de amar.

A minha cidade
tem voos de gaivotas, brancos,
mas todos sonham
com os voos das notas
a sair dos multibancos.

Luísa Ducla Soares, A cavalo no tempo, Porto Editora, 2015



Feito com Padlet

Fica também  código QR para o Padlet




7 comentários:

  1. Gostei imenso dos poemas dos jovens.
    Parabéns a eles e aos seus professores |

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Luísa, foi um prazer poder ter estado ao vivo consigo

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por ler os nossos poemas e pelo tempo que nos disponibilizou, pois foi um privilégio! Sentimo-nos muito felizes e orgulhosos por saber que foram lidos por uma excelente autora, que consegue ver a beleza em tudo que a rodeia, escrevendo livros maravilhosos.
    Turma 5º M-2020

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Luiza Ducla Soares por ter lido o meu trabalho e muito obrigada por escrever livros maravilhosos que não me canso de ler.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito feliz por ter lido o meu poema e por ter gostado.
    Luísa muito obrigada pelos seus livros fantásticos, a sua criatividade, o seu amor nas palavras que escreve e a sua imaginação.
    2020

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada por ter lido o meu poema, fico muito grata por ter sido lido por si, uma autora que tem uma imaginação ENORME.
    Beijinhos,
    Margarida Rebelo

    ResponderEliminar
  7. Obrigado por ler os nossos poemas, sentimo-nos muito contentes e felizes. Nunca pensei que fosse escrever um poema que fosse lido por uma autora tão conhecida e sinto- me lisonjeado por saber que leu os nossos poemas. João Ribeiro, 5.º M, n.º13

    ResponderEliminar

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!