quarta-feira, 24 de junho de 2020

S.João Folião

BANNER 70X100 BANDEIROLA SÃO JOÃO (JPG) – Santa IdeiaMeu S. João Folião,
É na Escola da Marinha
Que começa a animação
A bailar e a comer sardinha
Na broa ou no pão!


Na Escola da Marinha
É festejado o S. João
Com arraial e bailarico
Como manda a tradição,
Não faltando o manjerico!

Meu rico S. João,
Dá-me um balão,
Para eu brincar
E sardinhas para comer
Música para bailar
Até o dia amanhecer!

S. João é já amanhã,
Vou preparar o meu manjerico,
Vou feliz para o bailarico,
Sardinhas vou comer
E assim será até amanhecer!

Meu rico S. João,
É com alegria e animação
Que, com o manjerico
Na minha mão,
Irei para o bailarico!

É no arraial do S. João,
Que o Gonçalo,
Muita martelada irá dar
Nas cabeças da multidão

Gonçalo Marques (3MAR)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!