quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aluno(a) Monitor(a)

  

A Biblioteca convida os alunos do 9º ano a inscreverem-se como alunos monitores, com o objetivo de participar em projetos, de intervir e de melhorar a sua escola, durante os seus tempos livres.




Para saberem mais sobre as funções e competências informáticas do(a) aluno(a) monitor(a), cliquem nas ligações abaixo:

Funções Aluno(a) Monitor(a)
Competências Informáticas Aluno(a) Monitor(a) 

Guião do Utilizador da Biblioteca

Esclarece as tuas dúvidas sobre a organização e funcionamento da Biblioteca no Guião do Utilizador

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estamos de Volta


Agora que as aulas recomeçaram... a Biblioteca Escolar espera-vos!

Bom ano para todos, com muitas leituras e muito sucesso!




Perdido num Livro

"Entrei pela porta de um livro e fechei-me lá dentro com as palavras acesas e as luzes apagadas. A minha mãe deu dez voltas à casa à minha procura. «Onde é que o miúdo se terá metido?» Com medo de ser encontrado, eu saltava das páginas pares para as ímpares e enrodilhava-me, feito bicho-de-conta, entre dois parêntesis ou, por ser muito magro, atrás de um ponto de exclamação.
(...)
O livro era agora o meu refúgio e a minha casa, uma casa onde tudo era imprevisível e estranho e onde as letras tinham espessura e cheiro como se fossem humanas. Confesso que me perdi lá dentro, como já antes me perdera no labirinto de esferovite do parque de diversões que animava os meses de Verão da minha terra."
José Jorge Letria