Bem-vindo ao blogue das nossas bibliotecas! Neste espaço queremos partilhar leituras, atividades, novidades e, também mostrar sítios de aventuras e diabruras nos mares do conhecimento. Embarca connosco!
domingo, 21 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Aluno(a) Monitor(a)
A Biblioteca convida os alunos do 9º ano a inscreverem-se como alunos monitores, com o objetivo de participar em projetos, de intervir e de melhorar a sua escola, durante os seus tempos livres.
Para saberem mais sobre as funções e competências informáticas do(a) aluno(a) monitor(a), cliquem nas ligações abaixo:
Funções Aluno(a) Monitor(a)
Competências Informáticas Aluno(a) Monitor(a)
Guião do Utilizador da Biblioteca
Esclarece as tuas dúvidas sobre a organização e funcionamento da Biblioteca no Guião do Utilizador
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Estamos de Volta
Agora que as aulas recomeçaram... a Biblioteca Escolar espera-vos!
Bom ano para todos, com muitas leituras e muito sucesso!
Perdido num Livro
"Entrei
pela porta de um livro e fechei-me lá dentro com as palavras acesas
e as luzes apagadas.
A minha mãe deu dez voltas à casa à minha
procura. «Onde é que o miúdo se terá metido?» Com
medo de ser
encontrado, eu saltava das páginas pares para as ímpares e
enrodilhava-me, feito
bicho-de-conta, entre dois parêntesis ou, por
ser muito magro, atrás de um ponto de exclamação.
(...)
O
livro era agora o meu refúgio e a minha casa, uma casa onde tudo era
imprevisível e
estranho e onde as letras tinham espessura e cheiro
como se fossem humanas. Confesso que
me perdi lá dentro, como já
antes me perdera no labirinto de esferovite do parque de diversões
que animava os meses de Verão da minha terra."
José Jorge Letria
terça-feira, 29 de março de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)


