segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Concurso Nacional de Leitura




Já estão apurados os alunos que participarão na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura.
Parabéns à Mafalda Pereira, ao Bruno Pinto e ao Frederico Proença.
Boas Leituras e Boa Sorte para a Fase Distrital...

sábado, 8 de dezembro de 2012

Toca a Ler

No próximo dia 10 de dezembro, irá realizar-se, mais uma vez, uma atividade de leitura, integrada no Plano Anual de Atividades, que envolve todo o Agrupamento: “Toca a Ler”.
Conta-se com a participação de todos os alunos, professores e educadores, para que esta atividade possa ser realizada com sucesso e seja, de novo, uma grande jornada de motivação para a leitura.
Assim, no dia 10 de dezembro, todos deverão levar um livro para a escola/JI e pelas 11.00h dar-se-á início à atividade de leitura. Em todos os locais da escola, qualquer que seja a atividade letiva a decorrer, esse período de 45 minutos será de LEITURA. Haverá uma sessão às 16.05h para as turmas que não tiverem aulas de manhã nesse dia.

Participem e “Toca a Ler”!


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Frase do Mês


A Biblioteca lança-te um desafio

Participa, registando o teu comentário no blogue. 


Aluno(a) Monitor(a)

  

A Biblioteca convida os alunos do 9º ano a inscreverem-se como alunos monitores, com o objetivo de participar em projetos, de intervir e de melhorar a sua escola, durante os seus tempos livres.




Para saberem mais sobre as funções e competências informáticas do(a) aluno(a) monitor(a), cliquem nas ligações abaixo:

Funções Aluno(a) Monitor(a)
Competências Informáticas Aluno(a) Monitor(a) 

Guião do Utilizador da Biblioteca

Esclarece as tuas dúvidas sobre a organização e funcionamento da Biblioteca no Guião do Utilizador