Bem-vindo ao blogue das nossas bibliotecas! Neste espaço queremos partilhar leituras, atividades, novidades e, também mostrar sítios de aventuras e diabruras nos mares do conhecimento. Embarca connosco!
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Concurso Nacional de Leitura
Já estão apurados os alunos que participarão na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura.
Parabéns à Mafalda Pereira, ao Bruno Pinto e ao Frederico Proença.
Boas Leituras e Boa Sorte para a Fase Distrital...
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
sábado, 8 de dezembro de 2012
Toca a Ler
No próximo dia 10 de dezembro,
irá realizar-se, mais uma vez, uma atividade de leitura, integrada no
Plano Anual de Atividades, que envolve todo o Agrupamento: “Toca a Ler”.
Conta-se com a participação de todos os alunos, professores e educadores, para que esta atividade possa ser realizada com sucesso e seja, de novo, uma grande jornada de motivação para a leitura.
Assim, no dia 10 de dezembro, todos deverão levar um livro para a escola/JI e pelas 11.00h dar-se-á início à atividade de leitura. Em todos os locais da escola,
qualquer que seja a atividade letiva a decorrer, esse período de 45
minutos será de LEITURA. Haverá uma sessão às 16.05h para as turmas que não tiverem aulas de manhã nesse dia.
Participem e “Toca a Ler”!
domingo, 21 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Aluno(a) Monitor(a)
A Biblioteca convida os alunos do 9º ano a inscreverem-se como alunos monitores, com o objetivo de participar em projetos, de intervir e de melhorar a sua escola, durante os seus tempos livres.
Para saberem mais sobre as funções e competências informáticas do(a) aluno(a) monitor(a), cliquem nas ligações abaixo:
Funções Aluno(a) Monitor(a)
Competências Informáticas Aluno(a) Monitor(a)
Guião do Utilizador da Biblioteca
Esclarece as tuas dúvidas sobre a organização e funcionamento da Biblioteca no Guião do Utilizador
Subscrever:
Mensagens (Atom)





