"O Dia Nacional da Cultura Científica foi criado em 1996 em Portugal. Foi escolhido o dia 24 de novembro para a sua celebração pois foi neste dia (em 1906) que nasceu Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção do ensino de ciência e da cultura científica em solo nacional. Rómulo de Carvalho foi também poeta, sob o pseudónimo de António Gedeão." (http://www.calendarr.com/portugal/dia-nacional-da-cultura-cientifica/)
O dia foi lembrado ao som do poema "Pedra Filosofal" e com a partilha de experiências .
Bem-vindo ao blogue das nossas bibliotecas! Neste espaço queremos partilhar leituras, atividades, novidades e, também mostrar sítios de aventuras e diabruras nos mares do conhecimento. Embarca connosco!
terça-feira, 24 de novembro de 2015
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Sessão para alunos sobre desportos aquáticos.
Com os objetivos de assinalar a comemoração do
Dia Nacional do Mar; sensibilizar para a prática
desportiva e para os hábitos de vida saudável e dar a conhecer modalidades de
desporto aquático: surf, kitesurf e vela, convidámos os atletas: Ruben Silva, Frederico Silva e Tiago Morais. Os atletas falaram sobre as
modalidades que praticam e os benefícios da prática desportiva, convidando os
alunos a experimentar estas modalidades no futuro. Os alunos estiveram atentos,
mostraram-se interessados e entusiasmados durante a sessão.
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Dia Nacional do Mar
De tarde, haverá uma sessão para alunos sobre desportos aquáticos.
Neste dia será lançado também o concurso "O Náufrago/A Garrafa Mágica", cujo regulamento pode ser consultado aqui.
domingo, 1 de novembro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Dia Mundial da Música
No dia 1 de outubro, a Música invadiu as nossas Bibliotecas Escolares.
Na Biblioteca da Escola E.B. 2,3 de Valadares, os professores foram convidados a acompanhar as turmas de 5.º ano para assistir ao concerto pedagógico "Pedro e o Lobo".
Na Biblioteca da Escola Básica de Junqueira, as crianças do pré-escolar e os alunos do 1.º ano e do 2.º ano assistiram ao musical "A Carochinha no Ervilhal", na companhia das educadoras/professoras. Os alunos do 3.º ano e do 4.º ano, também acompanhados pelas suas professoras, assistiram ao concerto pedagógico "Pedro e o Lobo".
![]() |
A CAROCHINHA NO ERVILHAL |
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)







