Bem-vindo ao blogue das nossas bibliotecas! Neste espaço queremos partilhar leituras, atividades, novidades e, também mostrar sítios de aventuras e diabruras nos mares do conhecimento. Embarca connosco!
sexta-feira, 29 de julho de 2016
terça-feira, 24 de maio de 2016
Anime Ni Todoke
Um evento idealizado para aqueles que gostam de Anime. Contou com a presença da professora de japonês Tami Itabachi, do Instituto Português de Artes Tradicionais Japonesas; com a colaboração dos estúdios Buggin Media e a apresentação da aluna do 9.ºA, Catarina Assunção sobre a Cultura Anime. Foram, também, expostos os desenhos produzidos pelas alunas Inês Moreira do 9.ºC e da Catarina Assunção do 9.ºA.
Queres conhecer mais sobre este evento, clica na imagem!
Queres conhecer mais sobre este evento, clica na imagem!
sexta-feira, 13 de maio de 2016
segunda-feira, 2 de maio de 2016
Desafio: Como seria a vida sem os media?
Conseguimos, hoje, imaginar a vida sem telemóvel, televisão ou computador? Uma vida onde
não dispuséssemos de internet? Uma vida sem livros, jornais, revistas ou cinema? Uma vida
onde não existisse consola de jogos, mp3, mp4, tablets, youtube, facebook ou outros
dispositivos e redes de comunicação recentes? Como seria essa vida? Que sentido teria? Que
sentimento nos provocaria?
Deixa a tua opinião, sob a forma de comentário a esta mensagem...
Depois de corrigidas, aqui ficam algumas das opiniões dos alunos...
Depois de corrigidas, aqui ficam algumas das opiniões dos alunos...
quarta-feira, 23 de março de 2016
segunda-feira, 7 de março de 2016
Semana da Leitura 2016
A leitura suporta e ilustra a diferença, o pluralismo e a multiculturalidade, criando elos de informação e de compreensão que nos ajudam a lidar com a heterogeneidade da Humanidade e a aceitarmos valores universais, unindo-nos em torno dos direitos humanos, na construção de sociedades inclusivas.
Pretende-se que a Semana da Leitura se torne espaço de festa onde nascem e se cimentam ELOS de LEITURA.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Apresentação do Livro "Tu podes: lê e previne"
No dia 15 de fevereiro, pelas 18.00h, foi apresentado à comunidade escolar, na nossa Biblioteca, o livro Tu podes: lê e previne. Este encontro começou com um momento musical proporcionado pelo professor Alfredo Vieira e continuou com a leitura de alguns textos, comentados pela Dr.ª Cristiana Fonseca do DES da Liga Portuguesa contra o Cancro - NRN. e por uma médica ginecologista, que esclareceu dúvidas sobre este tema.
Na elaboração deste livro participou uma aluna do 6.º F da Escola E.B. 2,3 de Valadares, no ano letivo 2013/2014, Inês Martins Silva (3.º prémio), que esteve também presente e que autografou alguns livros.
Na elaboração deste livro participou uma aluna do 6.º F da Escola E.B. 2,3 de Valadares, no ano letivo 2013/2014, Inês Martins Silva (3.º prémio), que esteve também presente e que autografou alguns livros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







