Segunda-feira é dia de adivinhas. Lê com atenção e encontra a solução. Para a semana confirma se acertaste na resposta.
A solução da última adivinha é pincel.
Segunda-feira é dia de adivinhas. Lê com atenção e encontra a solução. Para a semana confirma se acertaste na resposta.
A solução da última adivinha é pincel.
Hoje vamos visitar o Museu do Traje. O Museu Nacional do Traje, criado em 1976, reúne uma coleção de indumentária histórica e acessórios de traje, desde o séc. XVIII à atualidade, que apresenta ao público quer na sua exposição permanente quer em exposições temporárias. Está instalado no Palácio Angeja-Palmela e tem anexo o Parque Botânico do Monteiro-mor. Fonte
Começa a visita premindo a imagem.
Nas nossas bibliotecas podes encontrar...
Um menino resolve guardá-la sem saber que a luz emitida pela estrela vai impedir toda a gente de dormir.
É uma história sobre coragem, sobre superação de adversidades, sobre a aventura que é ser-se criança." Imagem e texto
Segunda-feira é dia de adivinhas. Lê com atenção e encontra a solução. Para a semana confirma se acertaste na resposta.
A solução da última adivinha é cigarra.
O Dia Internacional do Panda Vermelho celebra-se no terceiro sábado de setembro. O objetivo da data promover a preservação dos menos de 2500 pandas vermelhos selvagens que existem no mundo.
Os pandas-vermelhos, também conhecidos como panda pequeno, sofrem com a destruição do seu habitat, a dificuldade em se reproduzirem e a caça.
O pequeno mamífero nativo das florestas de grande altitude de Nepal e de áreas adjacentes dos Himalaias, como a China, a Índia e Myanmar e alimentam-se de bambu, mas também comem frutas, bolotas, cogumelos, raízes e ovos.
É um animal que vive sobretudo nas árvores e que deambula pelas florestas à noite ou pela madrugada.
Eles são assim difíceis de serem avistados, a não ser no jardim zoológico. Solitários na natureza, mas sociais num ambiente de cativeiro agradável.
A sexta-feira será dia de visita a um museu. Começamos por visitar o Salão principal do Museu dos Coches em Lisboa. Começa a visita premindo a imagem.
"Eis-nos, finalmente, em setembro, preenchidos pelo entusiasmo dos recomeços. São desafios e ações que se renovam, um novo tempo de aprendizagem, crescimento e descoberta.
E nós cá estamos, para assegurar que a biblioteca escolar continua a ser espaço de acolhimento e encontro, lugar de acesso ao conhecimento, à leitura e à cultura, motor de criatividade, inclusão e participação. A partir dela, cruzamos saberes, despertamos curiosidades, construímos caminhos para compreender o mundo. Nela, fortalecemos competências essenciais para viver, aprender e agir em sociedade.
Neste novo ano letivo, reafirmamos o nosso compromisso: que a biblioteca escolar apoie as suas escolas na construção de comunidades leitoras, críticas e participativas, que valorize os livros, as histórias e a informação como bens comuns e transformadores."
Rede de Bibliotecas Escolares (Texto e imagem)
O dia 17 de setembro tornou-se o Dia Oficial da Língua Mirandesa, em clara alusão à data em que a Assembleia da República aprovou o diploma que determinou a oficialização da sua língua de Portugal. Uma data que merece, ano após ano, comemorações municipais, com o intuito de exaltar os valores locais e fazer com que cada vez mais mirandeses se orgulhem da sua identidade. A língua é um dos elementos com maior peso no nosso vasto e rico património cultural, que diferencia a nossa identidade. Fonte