terça-feira, 8 de novembro de 2022

A amizade da folhinha e do pirilampo

A folhinha quando acordou, olhou para todos os lados e começou a chorar.

Entretanto, o pirilampo despertou com aquela berraria toda.

- O que tens?! – perguntou o pirilampo admirado.

A folhinha respondeu, enquanto chorava:

- Eu estou com medo. Nunca estive no chão, é tão diferente! Tão agitado!

Quando eu estava lá bem no alto, tudo era calmo, aconchegante, e na primavera ficava tudo tão bonito!

- Aqui em baixo também é tudo muito bonito, devias ver o lago à noite, fica uma maravilha, depois temos de ir lá! – disse o pirilampo, conseguindo que a folhinha sorrisse.

Chegou a noite, e foi quando a luzinha do pirilampo se voltou a ver novamente.

A folhinha curiosa, perguntou:

- Como é que a tua luz só brilha à noite?

O pirilampo respondeu:

- A minha luz está sempre ligada, mas como o Sol ilumina tudo, esta pequena luz que tu vês, não se vê. Quando a noite chega, somos nós que iluminamos a noite.

A folhinha enquanto esvoaçava às costas do seu amigo, reparou na beleza do lago. Ela nunca tinha visto coisa mais bonita iluminado pela luz do luar!

Finalmente a folhinha apercebeu-se que a beleza do céu, não se comparava à lindeza da Terra.

Mas a folhinha continuava triste. Então o pirilampo perguntou-lhe:

- O que tens?! Estás no lago, não há sítio mais bonito!

- Eu tenho saudades da minha mãe! – disse a pequena folhinha triste.

- Eu já perdi os meus pais, esse é o meu maior medo, perder as pessoas que eu mais gosto. -disse o pirilampo triste.

- Não fiques triste! - pediu a folhinha. – Tu és um herói para mim!

Maria Leonor, 4JUN1

1 comentário:

  1. Parabéns para a minha pequena grande escritora, que escreve com o coração.
    Desejo que continues a crescer sedenta de histórias como esta para contar e que sejas muito feliz.
    Um beijinho muito grande desta mãe muito orgulhosa 🥰 que te adora.

    ResponderEliminar

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!