"Os livros têm o poder de nos dar a conhecer continuamente novos amigos[... ]A ideia mais comum sobre amizade envolve duas ou mais pessoas que se apoiam de forma constante, transformando-se numa unidade sólida perante qualquer desafio. Existem vários exemplos dignos de nota no mundo dos livros" (fonte), deixamos a sugestão de alguns...
Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger
"Basta pensar que a ascensão de Harry ao longo da história não seria possível sem o apoio que este recebe, nos momentos mais críticos, por parte dos seus amigos. E não se trata de uma relação unilateral, já que Ron e Hermione também evoluem de forma notória devido à influência do grupo. “Há certas coisas que, depois de partilhadas, nos obrigam a gostar uns dos outros”, pode ler-se no primeiro livro da saga, “e enfrentar um troll da montanha com três metros e meio de altura era, sem dúvida, uma delas.”
Tom Sawyer e Huckleberry Finn
Tom Sawyer é um rapazinho travesso mas pertence a uma família honrada e é geralmente bem visto na sua comunidade. Huckleberry Finn, por sua vez, é filho do “bêbado da aldeia”, o que lhe vale maus olhares por parte de todas as pessoas. É também relativamente ignorante, veste-se com trapos e dorme ao relento.
As diferenças não impedem que formem uma inesquecível amizade, em especial porque se metem em várias aventuras – como quando se fazem ao mar para se tornarem piratas com outro amigo, Joe Harper – e todos sabemos que, nas situações mais complicadas, até os opostos se atraem.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!