sábado, 22 de abril de 2023

As manchas vermelhas do Planeta Azul

Perguntar aos peixes? Para o Planeta Azul aquilo era uma tolice! Os peixes são dos animais menos inteligentes do mundo! Ao invés disso, foi perguntar a uma Baleia, sempre era um animal mais imponente e, por isso, tinha obrigação de saber responder-lhe.
- Baleia, tu que consegues ver até aos locais mais profundos do mar, podes dizer-me porque estou a ficar com manchas vermelhas?!
- Oh, Planeta Azul! A culpa é de quem polui os mares. Milhares de peixes estão a morrer e a minha espécie já está em vias de extinção. Pergunta ao Lobo, ele deve saber responder-te.
O Planeta Azul ficou intrigado! A Baleia costumava ser sincera, mas mesmo assim fez o que ela lhe indicou.
Quando chegou à floresta viu que o Lobo estava a tremer.
- Senhor Lobo, porque está com medo?
- Ihh, tenho um caçador atrás de mim, mas ele não sabe que eu estou aqui! – disse o Lobo assustado – Mas o que te traz ao meu reino, Planeta Azul?!
- Lobo, tu que sabes liderar uma alcateia inteira, podes-me dizer porque estou com manchas vermelhas?
- A coisa que te está a provocar as manchas vermelhas, é a mesma que me está a perseguir. Vai ter com a Águia, ela irá explicar-te melhor.
O Planeta Azul foi ter ao ponto mais alto dos céus e dirigiu-se à ave mais veloz do mundo:
- Olá Águia, tudo bem contigo? Preciso da tua ajuda.
- Despacha-te, eu estou atrasada para a minha reunião, desembucha, o que queres de mim?!
- Ok, ok, Águia, sabes qual é o motivo das manchas vermelhas do meu corpo? – questionou o Planeta Azul, já cansado.
- Vou dizer-te tudo o que sei! São os seres humanos que estão a poluir o mar, a Terra e o ar! – afirmou a Águia com rapidez.
O Planeta Azul ficou surpreso, não sabia que eram os seus queridos filhinhos que estavam a trata-lo mal. De seguida, muito chateado, foi ter com eles.
- Porque é que estão a poluir-me?!
- Desculpa, pai, não tínhamos noção do mal que te estamos a fazer! – exclamaram milhares de seres humanos, arrependidos – A partir de amanhã vê-te todos os dias ao espelho, vais ter uma surpresa!
Passado algum tempo, o Planeta Azul começou a sentir-se melhor e, a pouco e pouco, foi recuperando novamente a cor Azul!!
Autoras: Inês e Alice

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!