terça-feira, 25 de outubro de 2022

Apontamentos da História:

Quem sou eu?

Fui transportada até aqui num tumbeiro depois de ser capturada. Vinha apertadíssima, sem espaço para me movimentar e sem condições de higiene. Tinha medo de morrer e a minha família nunca mais me ver. 

As doenças, as pragas, a comida, o calor, a humidade, o mau cheiro e as revoltas a bordo eram horríveis. 


Ao chegar ao Brasil, a minha triste vida não mudou muito, fui obrigada a trabalhar de sol a sol e tratavam-me como se fosse um objeto. O trabalho era muito duro, mas não podia reclamar, não tinha direitos... Se desobedecesse ou tentasse fugir, o capataz castigava-me. Eu tinha medo, muito medo. Eu e o meu povo ficávamos sujeitos a chicotadas e foram muitos aqueles que pagaram a sua coragem com a própria vida.

                                                                                                       Trabalho realizado por Matilde P. - 6º E


2 comentários:

  1. Olá,
    Chamo-me Mariana,e quero ser historiadora.
    Este texto é muito explicito e um exemplo para pessoas com a mesma idade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, é um texto muito explicito e criativo! 😁

      Eliminar

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!