domingo, 9 de outubro de 2022

Campeonato de Ciência e Escrita Criativa 2022/2023


 O Campeonato de Ciência e Escrita Criativa lança a sua 3ª edição, a decorrer até maio de 2023. A iniciativa tem como objetivo principal promover a leitura, a escrita e o aprofundamento de conhecimentos científicos dos participantes, a partir da leitura de livros da coleção O Clube dos Cientistas, da autora Maria Francisca Macedo.

O público-alvo do Campeonato são os alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos) e do 2º ciclo, através da inscrição da respetiva turma. Após a leitura de um livro da coleção, os participantes devem selecionar uma parte em que os protagonistas se confrontam com um problema, propondo uma solução alternativa que inclua um protocolo experimental, à semelhança dos que constam no final de cada livro.

A proposta pedagógica que o Campeonato apresenta pode ser implementada na biblioteca escolar, em contexto de articulação curricular, no âmbito do referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, indo ao encontro de várias medidas do Plano 21|23 Escola +, para a recuperação das aprendizagens.

Os trabalhos das turmas concorrentes devem ser enviados até ao dia 31 de março e a 4 de maio de 2023 serão anunciados os vencedores. Para saber mais consulta o regulamento aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!