domingo, 25 de fevereiro de 2024

Agenda do Ambiente Fevereiro

 Sabemos que o ambiente é um tema atual e importante e queremos envolver os jovens neste desafio, pois acreditamos que educar as novas gerações sobre a importância do ambiente é essencial para um futuro sustentável e consciente.

Neste contexto, está disponível no site da DGE (Educação para a Cidadania /Domínio da Educação Ambiental) a Agenda do Ambiente, onde se podem encontrar informações sobre as principais datas e eventos relacionados com o ambiente, bem como propostas de atividades práticas para serem realizadas em sala de aula ou em casa. Além disso, são apresentadas curiosidades sobre ecossistemas, espécies ameaçadas e soluções sustentáveis, trazendo uma abordagem lúdica e acessível para que todos possam aprender de forma divertida.

Este é mais um recurso onde se apela à participação ativa dos jovens, docentes e encarregados de educação, pois acreditamos que a educação ambiental deve ser partilhada e vivenciada em conjunto. Por isso, encorajamos a utilização das propostas apresentadas como um complemento de enriquecimento às aprendizagens. Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!