quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Visita Virtual: Museu do Vaticano

A construção do Vaticano começou em 1447 com o Papa Niccolò V, que encomendou ao arquiteto Bernardo Rossellino o projeto da nova Basílica de São Pedro e ao pintor Fra Angelico a decoração da capela de Nicolina. Em 1471, Sisto IV ordenou a construção de uma nova capela, a Capela Sistina, com decorações pintadas por artistas como Sandro Botticelli e Pietro Perugino, que mais tarde, em 1508, Michelangelo Buonarroti repintou por ordem de Giulio II.

Os Museus do Vaticano nasceram com as obras privadas de Julius II, que quando foi eleito Papa em 1503, transferiu sua coleção para o Pátio Ottagono. Entre as obras estão o Apollo del Belvedere, a Venus feliz, o Nilo, o rio Tevere, a Arianna Adormecida e o grupo Laocoonte e seus filhos. Novos edifícios foram então construídos ligados através de galerias àqueles existentes. Giulio II encomendou a decoração das salas de Raffaello e a rampa de helicóptero projetada por Donato Bramante como acesso aos andares superiores do jardim do Belvedere.

Curiosidades sobre os Museus do Vaticano

Você sabia que os Museus do Vaticano abriram suas portas no século XIX e são visitados por mais de 6 milhões de pessoas todos os anos? No momento, os Museus do Vaticano têm 4 rotas diferentes para visitar as várias galerias que ajudam na triagem do grande número de visitantes e todos terminam na Capela Sistina.

Você sabia que Michelangelo Buonarroti, um dos artistas renascentistas mais famosos do mundo, passou quase dez anos de sua vida realizando as pinturas que cobrem o cofre e as paredes do altar da Capela Sistina? A Capela Sistina está localizada dentro dos Museus do Vaticano e é uma visita obrigatória se você for para Roma e a Cidade do Vaticano, uma experiência inesquecível que você não pode perder.

Para fazer uma visita basta premir a imagem.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!