O Dia Mundial da Maçã assinalou-se pela primeira vez a 21 de outubro de 1990 em Londres e desde então tem sido comemorado um pouco por todo o mundo como data simbólica para organizações que se dedicam à promoção da saúde.
O provérbio “uma maçã por dia mantém o médico afastado” pode aplicar-se a todas as frutas, segundo Mário Silva, presidente da APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil), “porque a maçã e todas as outras frutas contêm vitaminas e outros nutrientes únicos e insubstituíveis, sendo por isso que a Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão de três porções de fruta por dia. Contudo, a realidade é bem diferente.
A maçã é um fruto com inumeros benefícios, não contém gorduras e é constituída por compostos que combatem o colesterol, razão pela qual é uma fruta muito recomendada pelos médicos.
A maçã beneficia ainda as células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais ligados à memória. É uma fruta aliada do cérebro que deve ser ingerida nas pausas do trabalho ou do estudo. FONTE
Partilhamos uma das inúmeras histórias em que a maçã tem um papel importante.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!