terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Dia das Palavras Cruzadas

Foi a 21 de dezembro de 1913 que as palavras cruzadas surgiram no jornal “New York World”, um jogo onde dicas e número de letras são usados para formar palavras. Aproveitando-se então o dia 21 de dezembro ocorre a celebração anual deste estimulante exercício.

O inglês Arthur Wynne, nascido em Liverpool, migrou para os Estados Unidos e criou o primeiro exercício moderno deste jogo para secção de entretenimento publicada aos domingos pelo jornal que trabalhava. A sua criação baseou-se em um semelhante jogo rústico fabricado na antiga Pompeia.

Segundo o “Guinness Book of World Records”, o primeiro caderno com uma coleção de palavras cruzadas, retiradas do “New York World”, foi publicado nos Estados Unidos em 1924 por Dick Simon e Lincoln Schuster.

Passado mais de um século do seu surgimento, pode-se dizer que este se tornou num desafio mental adorado por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, com benefícios para o cérebro. As palavras cruzadas permitem estimular a mente e afastar causas de senilidade, assim como alargar o vocabulário, a interpretação e a comunicação. Fonte

                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!