sexta-feira, 17 de março de 2023

A loucura no Regicídio


 
Naquele dia, o Pedro queria ir para uma época onde se jogava Brawl Stars e Fortnite, mas a máquina do tempo onde estava a viajar foi para um lugar louco e desconhecido.  Repentinamente apareceu um coche com uma senhora muito elegante que agitava nas mãos um ramo de flores e a gritava aflitamente para os assassinos:
- Parem, por favor! Parem por favor!... Quem me ajuda?!!!!
À volta do coche havia muitos homens com cara de maus e espingardas nas mãos rugosas de tanto trabalharem. 
Eu percebi que a minha geringonça me tinha levado para a época do Regicídio, estavam a matar o rei D. Carlos e o seu filho D. Luís Filipe. 
Fiquei chocado, com medo e fugi. 
Peguei numa pedra, atirei-a aos criminosos e continuei a correr. 
Apressadamente meti-me na máquina e voltei para o meu tempo. Ainda meio atarantado fui a casa da Mafalda e contei-lhe o que tinha acontecido. 
-  Mafalda, estive no passado! 
- Como?! Não acredito! Conta-me tudo, Pedro, estou curiosa! 
- Eu viajei na minha máquina do tempo, desculpa, esqueci-me de te convidar. 
- O que se passou, fala?!
- Eu vi os liberais a matar o rei D. Carlos e o seu filho, o sucessor ao trono. 
- Pedro, que assustador, tu tiveste muita sorte de não morrer! Ainda bem que eu não
fui contigo! 

Texto elaborado pelo Pedro e pela Mafalda, 4JUN1


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor, comenta com ponderação. Obrigada!